VISITE MEU NOVO SITE!

Caro Leitor,

quero convidá-lo a acessar meu novo site leonardopalmeira.com.br. Lá você vai encontrar todo o conteúdo deste blog além de informações de utilidade pública, um manual prático para pacientes e muitas novidades.

O blog continuará no ar, porém novos artigos serão publicados somente no site oficial. Espero que gostem!

14 de setembro de 2009

Notícias sobre Esquizofrenia - Agosto/09

19/08/09 – Novo antipsicótico é aprovado pelo FDA para uso na esquizofrenia – O FDA, órgão norte-americano que regula medicamentos, aprovou uma nova substância desenvolvida pela Schering-Plough para o tratamento da esquizofrenia e do transtorno bipolar. A substância é Asenapina e será comercializada nos EUA com o nome de Saphris. O medicamento mostrou eficácia superior ao placebo e os efeitos colaterais mais comuns foram incapacidade de permanecer sentado ou imóvel (acatisia), diminuição da sensibilidade oral e sonolência. Será mais um medicamento de nova geração a ser incorporado ao concorrido grupo dos antipsicóticos...Leia Mais

03/08/09 – FDA aprova Invega injetável de ação prolongada para o tratamento da esquizofrenia - O órgão responsável pela aprovação de medicamentos nos EUA, o FDA, aprovou o medicamento Invega Sustenna, forma injetável de ação prolongada do Invega, para o tratamento da esquizofrenia. A versão contém o mesmo princípio ativo, a paliperidona, e será útil a pacientes com dificuldade para aderir a tratamentos com medicações orais. Invega Sustenna é o primeiro antipsicótico de segunda geração com tomada em intervalos de uma vez por mês.

1 de setembro de 2009

Vídeo-conferência: "Esquizofrenia: como a família pode ajudar no tratamento" apresentada no Fórum do CREMERJ em 15/08/09

O CREMERJ realizou em 15 de agosto de 2009 um Fórum sobre Saúde Mental, onde foi abordado o papel da família na esquizofrenia. O psiquiatra Leonardo Palmeira, autor do livro "Entendendo a Esquizofrenia - Como a família pode ajudar no tratamento?", falou do papel da sobrecarga familiar na prevenção de recaídas e na promoção da recuperação dos pacientes com esquizofrenia. Assista à palestra na íntegra clicando nas setas abaixo.

video


Assista à segunda parte da palestra:



video

Deixe seu comentário aqui em baixo!