VISITE MEU NOVO SITE!

Caro Leitor,

quero convidá-lo a acessar meu novo site leonardopalmeira.com.br. Lá você vai encontrar todo o conteúdo deste blog além de informações de utilidade pública, um manual prático para pacientes e muitas novidades.

O blog continuará no ar, porém novos artigos serão publicados somente no site oficial. Espero que gostem!

23 de novembro de 2011

Novo site Entendendo a Esquizofrenia


Amigos leitores,

é com muito orgulho que apresento a vocês o novo site Entendendo a Esquizofrenia (entendendoaesquizofrenia.com.br)!

Depois de quase três meses de trabalho intensivo, conseguimos modernizar e inovar o portal da esquizofrenia. Além de seu conteúdo habitual, com notícias, artigos e informações sobre a doença, acrescentamos um espaço para depoimentos de pacientes e familiares e para dicas culturais e de lazer.

Mas o que nos deixa mais empolgado é a comunidade virtual que construímos dentro do site. Inspirado nas redes sociais, criamos um espaço de total interatividade, onde pacientes, familiares e amigos podem postar seus comentários, fazer amizades, responder às dúvidas de outras pessoas, criar grupos de discussões, enfim, formar uma grande rede de solidariedade que tenho certeza será útil a muitas famílias e pacientes.

Convido os leitores do blog a entrar no site e na comunidade e a participarem!


3 comentários:

Anônimo disse...

bom o site mas como sempre nao tem nada de novo nao fala sobre espctativas de cura nao fala de novas pesquisa nao vejo nada que possa dar mais esperanças e so mais um site qualquer ..

Dr. Leonardo Figueiredo Palmeira disse...

É uma pena que ache isso... ou não explorou bem o site. Ele traz depoimentos de pessoas que se recuperaram, traz mensagens de esperança, fala da importância da família, traz notícias de pesquisas,medicamentos novos, tem uma comunidade virtual para as pessoas se comunicarem, enfim, pode ser que realmente faltem coisas, não há nada perfeito, mas dizer que não traz esperança ou nada de novo, é no mínimo desconhecer o que existe na internet sobre isso ou sequer ir além da primeira página do site. Agora no que se refere à cura, não é o site que vai encontrá-la, mas certamente seremos um dos primeiros a noticiar caso a ciência faça esta descoberta. Um abraço!

Anônimo disse...

Prezado Dr. Leonardo, parabéns pelo site e blog.

Seria possível avaliar o resultado desta RM da minha avó? O médico está de recesso e estamos apreensivos...

Minha sogra está com dificuldades motoras (anda devagar, dificuldade de levantar ou sentar na cadeira, etc...), raciocínio devagar, alguns delírios, algumas fobias.

Resultados da RM de cranio:

TÉCNICA:
Exame realizado em aparelho de 1.5 Tesla de campo fechado através de aquisições multiplanares nas seqüências habituais, antes e após a injeção intravenosa do contraste paramagnético.

COMENTÁRIOS:
Redução da espessura dos giros corticais cerebrais difusamente, de maneira mais evidente nas regiões temporais e frontobasais.

Múltiplos focos de hipersinal em T2 e FLAIR na substância branca subcortical e profunda dos hemisférios cerebrais, coalescendo junto as margens dos ventrículos laterais, e na ponte e nos núcleos denteados cerebelares, que não apresentam aspecto expansivo, restrição á difusão das moléculas de água ou impregnação anômala pelo contraste paramagnético.

Sistema ventricular de dimensões habituais.

Corpo caloso íntegro.

Pequenos nódulos de hipossinal em T2* situados nas junções córtico medulares dos hemisférios cerebrais, em maior número na região parietal direita.

Transição craniocervical anatômica.

Forte abraço!
Alexandre