VISITE MEU NOVO SITE!

Caro Leitor,

quero convidá-lo a acessar meu novo site leonardopalmeira.com.br. Lá você vai encontrar todo o conteúdo deste blog além de informações de utilidade pública, um manual prático para pacientes e muitas novidades.

O blog continuará no ar, porém novos artigos serão publicados somente no site oficial. Espero que gostem!

18 de janeiro de 2010

Entendendo a Esquizofrenia agora no Twitter


Você pode acompanhar o blog e o Portal Entendendo a Esquizofrenia agora também pelo Twitter. Basta acessar:




2 comentários:

Anônimo disse...

dr. boa noite tenho esquizofrenia a 3 anos, estou fazendo o tratamento desde do dia em que passei na consulta com um medico do trabalho para sair de férias pois ele no momento me encaminhou para um psiquiatra eu não acreditei fiquei furiosa,com a situação marquei a consulta e passei no psiquiatra no momento em que entrei na sala eu fiquei totalmente descontrolada não acredita que isto estava acontecendo comigo o médico parecia um feitiçeiro falou tudo sobre o meu pensamento até mesmo as coisa que eu gostava fique apavorada pois era como ele estive dentro do meu cerebro dai indiante eu fiquei pior pois tenho medo de ir ao médico não me sinto segura pois ele sabe de tudo cada vez estou pior não tenho melhoras escuto,vozes,vejo pessoas correndo pela casa,escuto choro de criança muito medo de tudo e de todos ,não consigo ir na rua fico passsando mal,tenho tremores no corpo e nas minhas mãos,suor e frio pode esta o calor que for so sei que estou medicada praticamente este 3 anos de minha vida não consigo fazer mais nada en mesmo tomar banho,sempre fico dentro do meu quarto e não lembro muito de pessoas do meu passado eu já não sei mais quem eu era antes de tudo isso acontecer,pois a minha medicação e 800mg de seroquel,200 neozine,3mg de rivotril,50mg de fluxetina,todos os dias mais mesmo assim ainda esculto vozes quase passo o dia todo na cama sempre a 7 mêse atraz pedir meu pai, e meu irmâo tivi um recaida que mesmo com as medicação não consigo me comunicar com as pessoas,pois quando elas ensiste ficou muito agitada e choro muito sempre fui muito de conversa pois hoje este reláto estou totalmente pertubada pois sei se eu escrever as vozes não vão consiguir ler mais quando eu falo com alguem sempre escuto uma voz me falando que não devo confiar em ninguem ,sempre durmo na parte da manhã pois a noite sempre tem alguem que me chama,esta e a vida de uma pessoa que tem esquizofrenia e se istou e controle eu não estou vivendo mais estou preste a morte total

Dr. Leonardo Figueiredo Palmeira disse...

Isto não é controle e nem a vida de alguém com esquizofrenia. Esta doença é controlável, a pessoa, quando medicada e responsiva ao tratamento, melhora dos sintomas e pode voltar a ter uma vida normal. Pelo seu relato, a sua doença não está controlada pela medicação, apesar dos medicamentos que você está usando. Você precisa confiar no médico e relatar a ele tudo que está se passando com você. Estes pensamentos de que ele sabe de tudo, que parece feiticeiro ou que tem poderes paranormais são delírios e, portanto, sintomas agudos da esquizofrenia. É preciso conversar com ele, pois você pode ter a forma resistente da doença, que não responde aos tratamentos com antipsicóticos convencionais. Sugiro que leia meu artigo sobre esquizofrenia refratária, publicada em fevereiro passado no Portal Entendendo a Esaquizofrenia. Acredite num futuro mais tranquilo, confie no tratamento e naqueles que querem te ajudar e boa sorte. Tenho certeza que vai melhorar! Um abraço!