VISITE MEU NOVO SITE!

Caro Leitor,

quero convidá-lo a acessar meu novo site leonardopalmeira.com.br. Lá você vai encontrar todo o conteúdo deste blog além de informações de utilidade pública, um manual prático para pacientes e muitas novidades.

O blog continuará no ar, porém novos artigos serão publicados somente no site oficial. Espero que gostem!

14 de dezembro de 2007

Short-cuts: Depressão na Pré-menopausa está associada à Osteoporose

Depressão Maior em mulheres jovens é um fator de risco para a osteoporose após a menopausa da mesma forma que o sedentarismo, o tabagismo e a diminuição da ingesta de cálcio. Mulheres deprimidas têm uma densidade óssea 2% inferior do que mulheres não-deprimidas, principalmente no quadril, segundo uma pesquisa do National Institute of Mental Health. As mulheres deprimidas estudadas na pesquisa tinham um aumento de citocinas pró-inflamatórias e uma redução das citocinas anti-inflamatórias, o que corresponde a um estado pró-inflamatório sistêmico.
Fonte: MedPage Today.

Um comentário:

Anônimo disse...

agradeço o dia que procurei dr leonardo e iniciei minha medicação precisava sair de cerca de 20 anos de ansiedade e depressão, tudo era cinza e não conseguia me mexer , medo, tristeza e aqs vezes euforia , tristeza que vinha e voltava sem motivo, falando alto,desestruturando toda minha familia ao me ver inerte, tinha e dias de extrema irritabilidade com tudo e todos só queria dormir e ficar na cama era meu porto seguro, ao sair da consulta apostei em ficar bem e iniciei meu tratamento ainda recente mas ja me sinto melhor, me perguntaram para que os remédios, para ficar curada não preciso da bula minha bula é meu médico que escolhi para isso se não for assim não serve. obrigado dr leonardo